Imigração

Informações importantes para quem quer imigrar para o Canadá. Veja os vídeos selecionados sobre imigração, aqui você tem reportagens, links importantes, portais e blogs de quem está indo e de quem já fez o processo de imigração.

Canadá, A Nova América

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Por que imigrar para o Canadá?

A pergunta mais pronunciada por nossos familiares e amigos, sem dúvida... Pelos mesmos motivos que um número enorme de brasileiros está deixando a nossa terra: violência, reconhecimento profissional, pela busca de melhores condições de vida e de mais tempo para viver, estar em família e cuidar da nossa filha. Não deixo o Brasil ressentido ou com uma sensação de não ter conseguido realizar as coisas aqui, acho que fui feliz e que consegui realizar muita coisa, apesar de ter sofrido um bocado para isso – apreensões, medos, dúvidas, etc. Acredito que é possível crescer nesse país, acho que crescemos muito, entretanto, os custos emocionais desse crescimento, ficaram cada vez mais elevados: atualmente para manter a minha família, sou professor de três faculdades, atendo em consultório e ainda faço trabalhos de consultoria... Sem falar de um detalhe: sou doutorando de um programa muito exigente. E ainda dedico a minha filha pelo menos duas ou três horas do meu dia (sou um pai canceriano e como muita gente já deve ter notado: família para mim é muito importante, minha filha então, é meu verdadeiro tesouro). Um dia olhamos um para o outro (eu e minha esposa) e percebemos que a nossa vida não estava boa... Resolvemos mudar: fizemos as mudanças internas e de algumas questões importantes na rotina e na nossa comunicação. Claro isso nos ajudou muito, mas depois de muitas mudanças, incluindo trabalho e estilo de vida, percebemos que grande parte dos nossos amigos estava vivendo ou passando por situações semelhantes, alguns até passando por coisas piores.Além disso, vivemos um importante drama familiar: minha esposa ainda na gravidez descobriu que estava com um cisto no pâncreas e era grande. Isso nos uniu ainda mais e percebemos que não deveríamos perder tempo, viver como diz o poeta "sem ter a vergonha de ser feliz" passou a ser o nosso lema. As coisas começaram a clarear para nós: o problema estava no contexto. Olhamos um para o outro e decidimos nos mudar, imigrar, ir para outro país. Eu e Aline somos semelhantes quanto à escolha do país: França, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia na Europa ou Canadá aqui na nossa querida América. Fiz uma busca sobre as condições de vida e de trabalho no Canadá: sistema de saúde, transporte, educação e índices de violência entre os melhores do mundo, muita facilidade para imigrar permanentemente e, além disso, soubemos que eles tratam bem os imigrantes, são abertos e sem preconceito. Fomos a uma palestra do governo canadense, particularmente da província do Quebec (com Soraia) em novembro do ano passado e decidimos, é para lá que vamos. E lá vamos nós... e estaremos esperando visita de vocês por lá !!!

Nenhum comentário:

Salário no Canadá