sexta-feira, 14 de março de 2008
Por Natalie Armstrong
Reuters 2008
TORONTO (Reuters) - O Canadá recebeu um número recorde de residentes temporários e permanentes no último ano, afirmou o governo federal nesta sexta-feira.
O grande aumento resultou de um acréscimo de 12 por cento no número de trabalhadores estrangeiros temporários chegando para ajudar a contrabalançar a crescente falta de mão de obra, causada pelo envelhecimento da população em conjunto com uma economia em expansão, especialmente no setor de energia.
No último ano, o Canadá admitiu 429.649 residentes permanentes, trabalhadores temporários e estudantes estrangeiros
Este número ultrapassa em 60.000, aquele registrado em 2003.
"É o maior histórico nessas três categorias", disse Doug Kellam, porta-voz da Imigração Canadense.
"Você tem uma economia crescendo no oeste e empregadores estão dizendo que eles têm uma necessidade de trabalhadores que não está sendo preenchida com os canadenses, então está aparecendo algumas carências neste mercado", disse Kellam, acrescentando que o governo central está trabalhando com empregadores para acelerar o processo imigratório.
Os recém-chegados vêm de todas as partes do mundo, disse ele. Por enquanto as autoridades não divulgaram qual a origem deles em 2007, mas a tendência é que se mantenha o perfil de 2006.
Segundo Kellam, em 2006 a maioria dos residentes permanentes veio da China e da Índia enquanto os temporários chegaram, na maior parte, dos Estados Unidos e México.
Estudantes estrangeiros vieram principalmente da Coréia e da China.
Imigração
Informações importantes para quem quer imigrar para o Canadá. Veja os vídeos selecionados sobre imigração, aqui você tem reportagens, links importantes, portais e blogs de quem está indo e de quem já fez o processo de imigração.
Canadá, A Nova América
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Salário no Canadá
PayScale Salary Calculator
Revista Interfaces
Artigo em Destaque
Um grande artigo da Interfaces de 2006: Desigualdades socioeconômicas Brasil/Canadá: um estudo a partir dos extremos de Antonio David Cattani. Uma grande análise sobre os problemas do Brasil e as suas diferenças com o Canadá. Um bom esclarecimento sobre as diferenças culturais que se refletem na nossa economia e estilo de vida. Vale a pena conferir. Leia o artigo completo em pdf clicando no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário